sábado, 11 de setembro de 2010

as Dez melhores cidades do mundo

São Paulo - Viena, na Áustria, com seus 1,6 milhão de habitantes, é a melhor cidade do mundo para se viver. A conclusão tem como base um estudo e um ranking elaborados pela consultoria internacional Mercer. A pesquisa foi realizada com 250 cidades em todo o mundo.

O centro político, econômico e cultural do país obteve as maiores notas em diversas categorias da pesquisa da consultoria sobre qualidade de vida. O estudo mostra que Viena oferece um ambiente saudável e de estabilidade a seus moradores, inclusive para os estrangeiros.
Um dos destaques desta atmosfera é a baixa criminalidade. "Crimes violentos dificilmente ocorrem e a cidade é segura para visitantes desde que algumas precauções que fazem parte do senso comum sejam tomadas", diz o estudo.
A pesquisa da Mercer ressalta também o serviço de saúde na cidade, que é tido como "excelente". Os hospitais são modernos e os médicos,altamente qualificados. A cidade oferece ainda uma ampla oferta de serviços e bens de consumo do mundo inteiro.

Viena é a melhor cidade do mundo









1. Viena - Áustria

2. Zurique - Suiça

3. Genebra - Suiça

4. Vancouver - Canadá

5. Auckland - Nova Zelândia

6. Düsseldorf - Alemanha

7. Frankfurt - Alemanha

8. Munique - Alemanha

9. Berna - Suiça

10. Sydney - Austrália


FONTE: Portal Exame

Nenhum comentário: