quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

as Dez - Carros mais esperados de 2016 - Quatro Rodas

Land Rover Range Rover Evoque Conversível

1/11Divulgação/Lan Rover
A Land Rover confirmou que, logo após a já lançada reestilização do Evoque, trará a inusitada versão conversível do SUV ao Brasil.
Disponível apenas na versão de duas portas, o modelo tem teto retrátil de tecido que se recolhe em 18 segundos e em velocidades de até 30 km/h.
O conjunto mecânico será o mesmo: motor 2.0 turbo de 240 cv e câmbio automático de nove marchas.

Chevrolet Cruze

2/11Divulgação/Chevrolet
Com previsão de estrear no Brasil até o final deste ano, a nova geração do Cruze não guarda nenhuma semelhança visual e mecânica com a atual.
O desenho do sedã ficou mais esportivo para acompanhar o novo conjunto de motor e câmbio.
Para o mercado brasileiro, estão confirmados o motor 1.4 turbo de 155 cv de potência e as transmissões manual e automática de seis velocidades.
Diferentemente do modelo vendido nos EUA, porém, o Cruze brasileiro será flex. 

Fiat Toro

3/11Divulgação/Fiat
Este é, talvez, o lançamento mais esperado de 2016. A picape Toro chega ao mercado nos próximos meses com a mesma base mecânica do Jeep Renegade (mas com algumas exclusividades), como os motores 1.8 flex e 2.0 turbodiesel.
Nas versões mais em conta, o modelo será capaz de levar aproximadamente 700 kg de carga útil, enquanto as mais caras, com tração 4x4, poderão levar 1 tonelada. A tampa traseira terá abertura elétrica em 90 graus e em duas partes.

Honda Civic

4/11Divulgação/Honda
Buscando retomar a liderança do segmento de sedãs médios no Brasil, que atualmente pertence ao Toyota Corolla, o Honda Civicchega totalmente renovado ao país no segundo semestre deste ano.
Com desenho esportivo e traseira que imita a caída de um cupê, o modelo já tem confirmado o motor 1.5 turbo de 174 cv de potência - que, inicialmente, consumirá apenas gasolina. O atual motor 2.0 deverá permanecer nas configurações mais baratas.

Kia Sportage

5/11Divulgação/Kia
Previsto para chegar em meados deste ano, o Sportage será o primeiro modelo da nova leva de lançamentos da Kia no Brasil.
Ainda não há informações das versões que serão vendidas por aqui, mas o conjunto mecânico não deverá diferir muito do atual motor 2.0 de 178 cv de potência e câmbio automático de seis velocidades.
Os preços, porém, deverão ficar maiores do que os atuais - que vão de R$ 103 900 a R$ 117 900.

Nissan GT-R

6/11Divulgação/Nissan
Um dos superesportivos mais aclamados do mundo, o GT-R enfim teve sua vinda ao Brasil oficializada pela Nissan. O Godzilla, como é chamado, será vendido sob encomenda em uma única concessionária localizada em São Paulo.
Com motor V6 3.8 biturbo de 545 cv de potência, o cupê não deverá custar menos que R$ 800 mil - preço que ficará ainda maior na versão Nismo, que também virá ao país.

Nissan Kicks

7/11Divulgação/Nissan
O Brasil será o primeiro país a receber o inédito Kicks, um utilitário esportivo global que chega para brigar no concorrido segmento de SUVs compactos. Além da base, o Kicks compartilhará com March e Versa o motor 1.6 flex de 111 cv de potência.
O modelo deve estrear em agosto, antes da abertura dos jogos olímpicos do Rio de Janeiro.

Toyota Hilux SW4

8/11Divulgação/Toyota
Cada vez mais distante (visualmente) da picape, o SUV da Toyota teve seu lançamento confirmado para o primeiro semestre deste ano. Com desenho mais dinâmico e esportivo em relação à Hilux, o SW4 compartilhará com ela o conjunto mecânico. O motor 2.8 turbodiesel de 177 cv de potência já é certo, assim como uma futura configuração flex.

Volkswagen Golf nacional

9/11Divulgação/Volkswagen
Há quem considere uma regressão em relação aos modelos fabricados na Alemanha e no México que já foram vendidos por aqui.
O fato é que o Golf nacional, que chega em 2016 saído de São José dos Pinhais (PR), perderá duas de suas principais características mecânicas: câmbio DSG e suspensão traseira multilink, entrando em cena o câmbio Tiptronic e a suspensão por eixo de torção.
O modelo também passará a ser equipado com o motor 1.6 MSI. 

Fiat Mobi

10/11Getty Images
A descontinuação do veterano Mille deixou a Fiat sem um legítimo modelo de entrada em sua linha. Isto, porém, está para acabar. Até o meio deste ano, logo após a picape Toro, o novo Mobi chega ao mercado brasileiro por aproximados R$ 29 mil iniciais.
Com dimensões reduzidas e soluções inéditas para o segmento, o Mobi será equipado com o mesmo motor 1.0 EVO do atual Uno de 75 cv. O esperado motor de três cilindros ficou para depois.