sábado, 18 de setembro de 2010

as Dez pistas de que Você é um Workaholic

1. Quando você delega uma tarefa, não consegue deixá-la ser executada sem a sua interferência, porque "ninguém pode fazer como eu posso."
2. Quando lhe perguntam: "Quem é você?", Você pensa imediatamente em cinco qualidades profissionais para descrever a si mesmo, e praticamente nenhuma que não está relacionada ao seu trabalho.
3. Não há horário específico para o trabalho terminar.
4. Mesmo se você estiver "off" do trabalho, está agitado e até mesmo ansioso, pensando sobre o que você precisa fazer quando voltar ao escritório.
5. Replay de conversas de trabalho está em sua cabeça todo o tempo, mesmo quando estiver fora do escritório.
6. O trabalho excita mais do que qualquer outra coisa de sua vida pessoal.
7. Você não tem estado em contato com os membros de sua família nas últimas semanas, ou meses.Você não manteve contato com seus amigos, uma vez ou outra, durante meses ou anos. 
8. Seus familiares e amigos já não se mostram surpresos ou decepcionados quando você cancela, ou se atrasa para os compromissos. Ou pega o smartphone, para apagar um incêndio no escritório, quando você está com eles.
9. Você pensa em resolver problemas profissionais enquanto está dirigindo, tentando pegar no sono, ou enquanto alguém está falando com você sobre um assunto completamente diferente do seu trabalho.
10. Faça o que fizer, você está constantemente dizendo que não está bom o suficiente. Mas não é um chefe ou cliente dizendo isso. É VOCÊ!

Nenhum comentário: